quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Uma depressão e uma mudança de curso

Passei um longo tempo fora do blog, em parte por problemas técnicos (não consigo configurar meu smartphone e meu notebook está meio capenga!), mas em grande parte também por ter passado por um período meio delicado na vida. Desde o início do ano tenho me sentido muito cansada, mesmo nos feriados ou finais de semana, mesmo quando durmo bem. Era uma sensação de falta total de energia, de ânimo e até de vontade de fazer qualquer coisa. No início atribuí isso ao fato de estar trabalhando bastante (fora e dentro de casa) e de ter um filho de 2 anos, cheio de energia. Depois fui percebendo que não era só isso. Depois de anos de terapia, aprendi a identificar meus sinais quando algo vai mal. E era isso: eu estava deprimida- de novo- e precisava tomar alguma providência. Em junho foi a gota d'água, depois de ter um problema dentário, com muuuita dor, por vários dias, percebi o quanto estava fragilizada e o quanto isso me deixou mal, mesmo sendo apenas uma dor física. Enfim, fui procurar ajuda. Tenho uma psiquiatra de confiança, que me tratou durante uns dois anos, com  muita competência e afeto. Estou me sentindo melhor, apesar de ainda estar me adaptando ao remédio, que mexe muito com meu sono e apetite. Além disso, tomei uma providência em relação ao meu "meio casamento" com o pai do meu filho. Enfim, hora de saber que relações chegam ao fim e é preciso aceitar isso.
Agora estou bem. Muito mais leve e confiante, mas ainda bastante cansada.
Tirei uma semana de férias e acabo de voltar da praia com o filhote. Confesso que viajar com ele sozinha não foi uma tarefa fácil. Não ter com quem dividir os cuidados e a atenção que ele pede, foi uma barra e pra quem já estava tão cansada, imaginem! Mas apesar disso, foi bom ter um tempo só nosso, sem horários e sem rotina.
Na semana anterior foi meu aniversário. Achei que iria ficar mais deprê, mas foi bom. Acabei pensando muito sobre a vida e sobre o rumo que as coisas tomaram. Hora de corrigir o curso das coisas. Preciso me reencontrar comigo e com coisas que abandonei nem sei porquê. Eu já tive um estilo de vida muito mais simples, quase frugal, e confesso que sinto falta disso. Acho que preciso investir mais em qualidade de vida e menos em ter coisas.
Esses dias foram muito produtivos nesse sentido... ficar na praia, sem grandes consumos, investindo em uma alimentação mais saudável, me fez pensar no quanto as coisas andavam erradas!
É isso aí! Antes tarde do que nunca!!! hahaha
Vamos mudar o rumo desse trem!
É um novo ciclo e quero me organizar de outra maneira agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário