segunda-feira, 22 de agosto de 2011

hora de planejar...

Domingo, 21 de agosto de 2011. Noite muito fria

Preciso me organizar!!!! Digo isso há meses... Tudo bem que organizei algumas coisas nesta licença, mas cá entre nós, ficar em casa por 3 meses e não conseguir fazer quase nada, realmente é desesperador!
Estava lendo há pouco um blog de organização sensacional, vi várias dicas e me fiz vários questionamentos. A verdade é que preciso mudar minha vida. Fiquei em stand by este tempo e refleti muito sobre o que pretendo pra minha vida. Preciso voltar a viver, sair, curtir minha casa, voltar a encontrar meus amigos...
Nas últimas semanas fiz algumas mudanças importantes, mas ainda dou algumas escorregadas. São estas:

Saúde:
  • comer 1 fruta td dia 
  • tomar mais água 
  • me alimentar melhor 
  • cuidar da saúde 
  • fazer exercícios físicos 
  • cuidar mais da aparência 
Estou comendo mais frutas, mas alguns dias esqueço
Aumentei a quantidade de água, mas esses dias ta frio, então relaxei um pouco
Comer melhor... eis a questão! Foi mal !!!
Fui ao dermato, ao clínico, estou fazendo exames e tomando as medicações. Falta só GO.
Exercícios físicos: Nota 0 ou -1!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aparência: neste item estou orgulhosa de mim mesma! Comprei vários cremes, fui ao cabeleireiro, cuidei da pele, das unhas... Fiz compras de sapatos e calças!

Finanças:
  • organizar as finanças 
  • diminuir gastos e fazer cortes 
  • resolver pendências antigas 
Reorganizei minhas planilhas, fiz alguns ajustes, paguei coisas atrasadas. Estou indo bem!
Fui atrás do problema com a habilitação, mas ainda não fiz a prova; Não consegui negociar as dívidas antigas (IPVA, IPTU e CRP); Não consegui arrumar o carro. Estou investindo no consultório!!!

Organização casa:
organizar a casa
organizar papéis/arquivos

Arrumei uma faxineira quinzenal. Até tenho limpado, mas ainda to muito bagunceira! 
Consegui dar uma geral em quase todos os papéis. Os armários continuam um caos!
Uuuufa!!! Parecia tão pouca coisa, mas escrevendo agora é um monte de coisa!!! Mas, vamos aos resultados:
Se considerar os resultados, os únicos itens em que fui muito mal, foram alimentação e exercícios. A organização da casa foi médio! O restante foi muito bom!!!
Vou estabelecer novas prioridades pra minha vida doméstica, estabelecer rotinas, viver melhor e mais saudável.
As vezes dou uma pirada e fico fixada em organização, mas preciso conseguir alcançar o equilíbrio entre a neura e o caos!

Esta semana será a última da minha licença, preciso fazer milhares de coisas... Sem me estressar, mas com método e organização.
Tenho lido coisas legais, como o método de listas, organização em 15’ etc. Vou fazer um mix de tudo e vamos ver o que dá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário