Para quem é hiper-mega-organizado, ter os papéis da casa em
ordem, não é tarefa difícil. Mas isso não é meu caso! Acabo não priorizando
essa organização e fica um caos gigante!!! Sem contar que deixei de ter um lugar
único para as contas que vão chegando (desde a reforma) e hoje, vejo o quanto
isso é necessário e urgente.
Então, vamos à organização (1ª etapa):
- Peguei 2 pastas, uma sacola para lixo e uma caixa. Coloquei sobre a mesa e saí pela casa recolhendo tudo que é papel: contas pagas, revistas, livros, folhetos... Coloquei tudo na caixa. (tempo: 5 minutos)
- Separei sobre a mesa as contas que devem ser arquivadas, as revistas para serem doadas, as revistas e livros que vão para a estante, os folhetos de delivery e já joguei no lixo tudo o que não era necessário. (10 minutos)
- Coloquei na pasta as contas que depois serão arquivadas corretamente e na outra pasta os folhetos (3 minutos)
- Deixei as revistas perto da porta e coloquei os livros, cadernos e revistas na estante (2 minuto).
Pronto! Agora só falta organizar
uma nova caixa de entrada e arquivar as contas pagas, mas isso é a segunda
etapa!
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