Quando eu era bem novinha (quase adolescente) eu trabalhava em uma escola e na época, sem saber direito qual escolha profissional faria, investi em um curso de secretária executiva. É bem engraçado, apesar disso ter bem mais de 20 anos e de ter sido um curso bem basicão, me lembro de várias coisas, talvez porque fizeram muito sentido para mim. Uma delas, se refere à administração do tempo, coisa tão na moda atualmente, mas que naquela época já despertava meu interesse. Não havia tantas publicações sobre o tema e a gente ainda não tinha acesso à internet (zezus!). Comprei um livro que já não tenho mais e nem me lembro o nome, mas lembro que trazia vários esqueminhas para preencher e era bem legal pensar o dia, dividindo-o em blocos de tempo. Acho que vem daí essa minha obsessão por dividir meu tempo e utilizar timer para tudo (quase tudo).
Tenho pensado em voltar a ler sobre o assunto e criar novas e boas estratégias de otimização do meu tempo.
Algumas estratégias que já estão sendo implementadas e só preciso aperfeiçoar:
(depois explico mais sobre cada uma delas)
- Programar melhor minhas idas ao supermercado;
- Organizar a rotina de limpeza da casa, de maneira que eu não me desgaste tanto e consiga, a médio prazo, não depender de uma faxineira;
- Otimizar meus controles bancários;
- Organizar melhor o cardápio semanal;
- Destralhar mais ainda a casa e ter uma decoração mais minimalista;
- Melhorar a rotina de lavanderia;
- Criar uma rotina de controles, arquivamento de contas e papéis diversos;
- Criar uma rotina de postagem no blog;
- organizar melhor nosso lazer.
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