Na semana passada as coisas aqui em casa ficaram bem complicadas. Primeiro porque no final do ano demos uma "relaxada" na rotina, por conta das festas, do recesso no trabalho e do cansaço. Com isso nossos relógios biológicos deram uma super bagunçada. Além disso tem também o calor, que aqui em SP está insuportável!
Começamos o ano mais devagar, o que foi bom para descansar, mas péssimo para nossa rotina. O resultado é que estamos no dia 15 e ainda estou sofrendo pra entrar nos eixos. O filhote, que já não gosta de dormir cedo, está dormindo ainda mais tarde e quando finalmente conseguimos colocá-lo na cama, eu já estou exausta.
O que tenho pensado, desde o ano passado (confesso!) é que preciso acordar mais cedo, principalmente para conseguir dar conta da minha rotina da manhã de maneira mais tranquila.
Aqui em casa as coisas estão funcionando assim:
Acordo por volta das 8h, mas só tenho conseguido levantar depois das 8h40. Além de detestar acordar cedo, ainda não consigo dormir antes da 1h, o que torna impossível funcionar antes das 8h!!!!
Quando acordo, geralmente, meu filho já acorda também e o pai o coloca na cama comigo pra mamar. Porém muitas vezes ele acorda BEM mais cedo e já vai para a cama. Isso tem me dado um cansaço enorme, principalmente porque estamos em processo de desmame e ele, esperto que é, resolvei aproveitar o máximo possível. Quando levanto, já estou cansada, como se estivesse trabalhando há mais de uma hora.
Quando levantamos tomamos café, assistimos uns minutos de tv e começo arrumar a casa. Lavo louça, coloco roupa na máquina e tiro as secas do varal. Dou uma organizada em toda a casa, geralmente passo um pano na sala e no quarto do filhote.
Quando dá tempo e o sol não está muito forte, descemos pra brincar no play um pouco. Daí já é hora de fazer o almoço, tomarmos banho, almoçar e sair.
Como não trabalho todos os dias nos mesmos horários, essa rotina altera um pouco, mas de modo geral é assim que acontece.
Percebo que se eu conseguisse acordar pelo menos uma hora mais cedo, conseguiria agilizar as coisas e muitas vezes conseguiria fazer várias coisas antes do meu filho acordar.
Talvez com isso eu conseguisse um tempo para escrever, ler meus e-mails ou simplesmente assistir um telejornal mais tranquila.
Sei que essa não será uma tarefa muito fácil para mim, mas sinto que é necessário mudar isso e vou investir nessa mudança de rotina agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário