Hoje quero contar um segredo (kkk)...
Como já escrevi aqui, muitas coisas estão mudando em minha vida. Mudei de emprego há menos de 2 meses. Estou ralando pra me adaptar à nova rotina. Trabalhar em um Hospital não é algo fácil e jamais sonhei com isso. Fora isso, ainda tem a recuperação de um longo período de depressão (a última crise durou mais de 2 anos e parecia não acabar mais). Ainda não estou completamente recuperada e o trabalho ainda me traz muita insegurança quanto ao meu desejo e desempenho.
Mas, apesar disso tudo, estou bem.
Mentira! Estou feliz!!!
Há pouco mais de um mês comecei a me sentir meio esquisita, sem energia, com um sono insuportável. Como já vinha de um processo difícil e estressante, achei que era apenas o "efeito rebote" de tudo isso, mas, adivinhem??? O mal estar foi aumentando, aumentando e os bebês do Hospital começaram a me receber com sorrisos acima do normal! Tcharããã... é isso mesmo... estou grávida. Hoje, com 10 semanas!
E eu, que tinha chamado meu companheiro pra uma conversa "séria" sobre minha decisão de adotar um bebê, passei, de repente, de uma mãe do coração, para uma mãe do sangue ( como diz o povo por aí).
O fato é que eu já havia desencanado de engravidar, depois de dois abortos e momentos tão difíceis em 2010 e 2011. Meu relacionamento passou por transformações importantes e isso impossibilitava também insistir em uma gravidez. Mas, Deus sabe o que faz- minha avó tava certa!- e ele me presenteou com o maior presente que eu poderia receber: a possibilidade de ser mãe.
Estou grata à vida e aos meus amigos queridos, que me incentivaram tanto quando comecei a pensar em ter um filho (na época com 39 anos!). Vivi momentos de muita insegurança, pela idade e pelos meus limites físicos, mas sempre tive em meu caminho pessoas queridas, que não me deixaram desistir e sempre me ajudaram quando as coisas deram erradas.
Ainda vai fazer dois anos que perdi meu primeiro filho- e quase morri de tristeza.
Mas a vida me deu a oportunidade e a força pra tentar de novo e de novo.
Estou feliz por ter me permitido acreditar no meu sonho, depois de uma vida tão difícil e sofrida.
O Doni também tá feliz e muito mais leve do que das outras vezes. Dormir com ele segurando minha barriga, como se estivesse protegendo nosso pequeno, é o melhor presente que ele poderia me dar.
Esta semana fui a minha médica maravilhosa, que vibrou muito. Ele não poderia me acompanhar à consulta, por causa do trabalho, mas foi tão legal ele conseguir me perguntar se isso seria um problema e se eu ficaria bem indo sozinha! É claro que é bom tê-lo nas consultas, mas saber que podemos decidir isso juntos é melhor ainda.
E assim vou levando meus dias, agora com mais leveza!
Esse é meu primeiro dia das mães... e se Deus quiser, terei dezenas deles, tão felizes quanto hoje!
Desejo a todas as mães, um domingo maravilhoso e cheio de alegrias com seus pequenos (e grandes)!
Feliz Dia das Mães!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário