domingo, 12 de outubro de 2014

Organizando a viagem de férias com o filhote

Desde que meu filho nasceu, nós passamos a viajar muito pouco. Os motivos são dois: 1- com uma criança qualquer viagem precisa ser melhor planejada; 2- como me tornei autônoma, somente agora me senti preparada para tirar alguns dias.
Preparei um roteiro para fazer das nossas férias um momento de puro prazer. Aí vai:
1. Escolher o local, coletar informações sobre os passeios e pesquisar preços.
Eu decidi ir para Paraty, um lugar que já conheço bem e que fica perto. Como serão poucos dias, achei mais seguro fazer essa escolha. Além disso, é um lugar que adoro e quero apresentá-lo ao meu pequeno!

2. Fazer as reservas o quanto antes e se assegurar de que a pousada/hotel tenha uma estrutura adequada para crianças
Eu jamais pensei em perguntar se uma pousada disponibiliza cozinha, mas isso se torna importantíssimo quando se tem filho pequeno. Esquentar o leite, descongelar a papinha ou lavar as frutas, são coisas que não há como fugir.

3. Deixar a vida organizada
Organizar a agenda do trabalho, pagar as contas que não tem débito automático, lavar e passar as roupas que pretende levar, organizar a rotina da faxineira, fazer as compras para a viagem (tanto de supermercado, quanto de roupas e assessórios). Eu comprei algumas roupas com certa antecedência, na véspera da viagem fui ao supermercado e à farmácia.

4. Fazer uma lista de roupas, calçados e assessórios que pretende levar
Eu fiz uma lista apenas para o filhote, porque é mais difícil prever com as constantes mudanças de temperatura nessa época do ano. Eu organizei assim:
Calculei pelo número de dias que pretendemos ficar e coloquei: 1 camiseta de manga curta, 1 de manga longa, 1 mais velha para a praia, 1 bermuda, 1 calça e 1 meia para cada dia, 2 moletons, 1 casaco, 2 pijamas, 1 tênis, 1 sandália e 1 chinelinho.
É roupa para caramba! Como vamos ficar poucos dias, optei por não lavar nada no hotel, mas quando se vai ficar por mais tempo, talvez valha à pena pensar nesse serviço.

5. Levar medicações usadas regularmente
Vale a pena levar um antitérmico, analgésico, um termômetro e antiácido.

6. Independente do horário que se pretende sair de casa, deixar tudo arrumado na véspera garante tranquilidade
Deixo as malas organizadas, faltando apenas os itens de toilette, que serão usados colocados de manhã. Já coloco tudo na sala para facilitar. Separo também a roupa que iremos usar.

7. Preparar a refeição na véspera
Deixar o café da manhã organizado, faz toda a diferença. Tem coisas que não dá pra deixar pronto, mas deixar a pia organizada, a mesa arrumada e as coisas de geladeira todas juntas em uma cestinha, me faz ganhar um tempinho precioso na cama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário